Joel exalta R10 e compara craque a Messi e Neymar: "No dia dele"

Joel Santana não consegue contar os desfalques do Flamengo para o jogo contra o Emelec em apenas uma das mãos


Joel compara Ronaldinho,

Joel Santana não consegue contar os desfalques do Flamengo para o jogo contra o Emelec em apenas uma das mãos. Dos 25 jogadores inscritos na Libertadores, seis estão vetados pelo departamento médico: Felipe, Airton, Willians, Renato, Camacho e Maldonado. O técnico tem 19 atletas à disposição para enfrentar os equatorianos, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.

Além de dar confiança aos mais jovens, casos de Muralha e Luiz Antonio, o treinador conta com a inspiração dos astros da companhia, especialmente Vagner Love e Ronaldinho. Questionado nesta quarta-feira se a dupla poderia fazer a diferença neste momento de dificuldade, foi direto.

- Se jogarem o que sabem, claro. Se o Ronaldinho estiver no dia dele, é meio caminho andado. Aí se compara a Messi, ao garoto do Santos (Neymar), ao Fred (Fluminense) quando está no dia dele. É jogador de qualidade. Jogador de grande talento, quando parece difícil, resolve o problema. Ele tem qualidade e competência para isso. Por isso é o que representa para nós. Não é bonito ver o Ronaldinho jogando bem? Torço para ele porque no fundo sou torcedor do grande futebol também. Quem não é torcedor do grande futebol?

O problema é que esta não é a primeira vez que Joel espera por isso, e Ronaldinho não tem conseguido fazer boas partidas. Até o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, não gostou do desempenho do camisa 10 no amistoso contra a Bósnia, semana passada. Na vitória sobre o Duque de Caxias, domingo passado, R10 fez o gol da vitória por 2 a 1 de pênalti, mas não brilhou.

A fase de Vagner Love é diferente. Em cinco partidas desde a reestreia com a camisa rubro-negra, o Artilheiro do Amor fez quatro gols. Só passou em branco contra o Nova Iguaçu, na primeira partida desta série.

Joel Santana não divulgou a escalação da equipe que vai enfrentar os equatorianos, mas a tendência é que use a formação com três zagueiros. O time provável: Paulo Victor, Welinton, Marcos González e David Braz; Léo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Junior Cesar; Ronaldinho e Love. Outra opção seria manter Deivid no ataque e sacar um dos zagueiros, possivelmente Welinton.

Flamengo e Emelec se enfrentam no Engenhão, às 19h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte