Joel fica até Flamengo decidir destino no Carioca e Libertadores

Depois da derrota para o Emelec-EQU, vice de futebol garante o técnico

Apesar da situação dramática que vive o Flamengo na Taça Libertadores, com uma derrota de virada para o Emelec-EQU, por 3 a 2, na quarta-feira, o técnico Joel Santana segue no cargo, garante Paulo César Coutinho. À espera de um milagre para conseguir a classificação, o vice-presidente de futebol do clube prometeu tomar decisões de cabeça fria e somente depois de encerrada a participação na primeira fase da competição sul-americana e na Taça Rio.


Joel fica pelo menos até Fla decidir destino no Carioca e Libertadores

Na Libertadores, o Flamengo só decidirá sua vida na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Lanús-ARG, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão. Precisa vencer e torcer por um empate entre Olimpia-PAR e Emelec, que jogam no mesmo horário em Assunção. Na Taça Rio, o time, líder do Grupo A, tem o clássico com o Vasco, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

- Eu não consigo dormir no avião. Tenho labirintite. Estou cansado, de cabeça quente. Não se toma uma decisão dessa forma. Nenhuma medida com relação ao treinador será tomada antes do fim da participação do Flamengo na Libertadores e no Carioca. Vou meditar, juntar o que nos resta e torcer pelo empate no jogo entre Olimpia e Emelec, além de fazer a nossa parte. Somos um doente terminal, mas ainda não morremos. Quem luta não está morto e temos esperança - afirmou Coutinho.

O dirigente estava junto com os jogadores no desembarque do time nesta manhã no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A delegação saiu pelo setor de embarque e evitou o encontro com membros de torcidas organizadas, que esperavam com ovos no desembarque. Coutinho explicou que a decisão já havia sido tomada antes da saída de Guayaquil, no voo fretado.

- Sabia que isso iria acontecer. Já esperava por isso. Mas não falo em torcida do Flamengo. São algumas pessoas que estão com a oposição, aproveitando o momento político do clube. Parecem até que torcem contra para fazer essa confusão.

Os jogadores do Flamengo que não viajaram para Guayaquil vão treinar na tarde desta quinta-feira no Ninho do urubu. Os outros devem se apresentar à noite, em um hotel da Barra da Tijuca, onde ficarão concentrados até o clássico com o Vasco.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com