Joel pede respeito e diz que R10 pode resolver problemas

Joel pede respeito e diz que R10 pode resolver problemas

Sobre o posicionamento de Ronaldinho em campo, o técnico deu a entender que vai dar total liberdade ao jogador

Apresentado nesta segunda-feira oficialmente como novo técnico do Flamengo, Joel Santana disse que não existe fórmula para lidar com os jogadores, nem com Ronaldinho, que teve problemas com Vanderlei Luxemburgo recentemente. Conhecido como um treinador boleiro, que fala a mesma língua que os atletas, ele lembrou que apenas é preciso haver respeito.

Em relação a Ronaldinho, Joel disse que espera que o jogador possa resolver os problemas do time: "nós vamos nos ajudar. É ele quem joga, ele e os jogadores que vão resolver os problemas", afirmou.

Sobre o posicionamento de Ronaldinho em campo, o técnico deu a entender que vai dar total liberdade ao jogador. Segundo Joel, o atleta jogará aonde se sentir melhor, seja no meio campo ou no ataque. "É um jogador que resolve, que decide. O craque é o craque", simplificou.

Joel recordou sua saída do Flamengo, em 2008, quando o clube foi eliminado pelo América do México, perdendo de 3 a 0 em pleno Maracanã. Ele, no entanto, negou que tenha uma dívida com o clube.

"Se eu soubesse o que iria acontecer, não teria saído naquela situação", observou. Na época, Joel havia acertado a transferência para dirigir a seleção da África do Sul.

Fonte: Terra