Joel Santana defende e aposta em Loco Abreu

Técnico sabe da expectativa criada sobre o jogador uruguaio

O atacante uruguaio Loco Abreu chegou com status de ídolo no Botafogo, foi recebido carinhosamente pela torcida, mas em campo, em dois jogos com a camisa alvinegra, não conseguiu ter o destaque esperado.

O técnico Joel Santana sabe da expectativa criada sobre o jogador uruguaio e pretende, com um pouco mais tempo, dar atenção especial ao atleta para fazê-lo render.

"Tem que dar mais tempo ao jogador. Estamos iniciando um trabalho. O time ainda se conhece pouco e, para que ele consiga o objetivo final, que é o gol, o time tem que trabalhar para ele. Tem que ser assim", afirmou o treinador.

Contratado no meio desta semana, Joel Santana comanda o time pela primeira vez neste sábado, contra o América. Depois, terá até a próxima quinta-feira para trabalhar a equipe antes do duelo contra o Madureira. Assim, poderá descobrir as principais características de Loco Abreu.

"Na próxima semana vou puxar mais a parte tática e as jogadas de bola parada. Aí poderei ver onde ele se posiciona melhor, onde gosta de receber a bola, essas coisas", afirmou o técnico do Botafogo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br