Joel Santana encontra pontos positivos na eliminação do Fla

Joel Santana encontra pontos positivos na eliminação do Fla

Ele conseguiu encontrar pontos positivos na eliminação do Flamengo na fase de grupos da Taça Libertadores

Joel Santana conseguiu encontrar pontos positivos na eliminação do Flamengo na fase de grupos da Taça Libertadores. Depois de resultados decepcionantes durante a campanha na competição, encerrou a sua participação com uma vitória por 3 a 0 sobre o Lanús, quinta-feira, no Engenhão, que acabou não servindo ao clube, pois dependia ainda de um empate entre Olimpia-PAR e Emelec-EQU para se classificar. O time equatoriano ficou com a vaga ao vencer por 3 a 2 com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

O treinador, no entanto, viu na reação dos jogadores mais jovens do time a esperança de um futuro promissor. Ele usou uma jogada em que Luiz Antonio não aceitou as desculpas de um adversário para mostrar o amadurecimento em campo.

- Quem sabe no futuro, vamos usar o que colocamos hoje (quinta-feira) aí, com Thomás, Muralha, Luiz Antonio, Negueba, que ficou no banco, Galhardo. È um time de jovens amadurecendo com esses mais antigos. Teve um momento do jogo em que o Luiz Antonio levou uma pancada e não aceitou as desculpas. Esses jogadores (argentinos) são assim, têm mania de fazer isso. Os nossos ficaram vacinados, sabendo o que querem. O Welinton deu um cascudo naquele centroavante chato deles e não quis saber; A competição é assim, eles fazem isso. Foi um ganho muito grande - disse Joel.

Nessa mescla, um dos mais experientes do time é Ronaldinho Gaúcho. Contra o Lanús, ele teve boa participação, dando passes para dois gols. Joel confia no jogador e não teme uma queda de motivação do camisa 10 depois da eliminação na Libertadores.

- Ronaldinho já passou por várias situações, de alegria e de tristeza, de perdas e conquistas, está totalmente calejado para esse tipo de situação. O ídolo vive momentos assim. Por isso, ele é o Ronaldinho. É mais uma barreira em sua vida. Astro não se faz todo dia. Com o estrelato é diferente, a carga de cobrança vem em cima de uma vez por todas - comentou Joel.

O treinador, agora, traça planos para domingo, quando o Flamengo enfrenta o Americano, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da Taça Rio. O time lidera o Grupo A, com 18 pontos, e já está classificado para a semifinal.

Fonte: Globo Esporte