Joel se inspira em Tite e Felipão para pedir permanência no Fla

Joel se inspira em Tite e Felipão para pedir permanência no Fla

Joel Santana usa os trabalhos feitos por Tite e Luiz Felipe Scolari como exemplo.

Após quase um mês de uma intensa turbulência e seguidas ameaças de demissão, o técnico Joel Santana voltou a respirar aliviado no comando do Flamengo. Com as atenções voltadas para a busca por reforços, o treinador saiu do foco das especulações e conseguiu trabalhar tranquilamente o time que enfrenta o Bahia neste domingo, em Pituaçu.

Com um semblante aliviado, ele voltou a pedir paciência aos questionadores do seu trabalho e citou os exemples de Tite e Luiz Felipe Scolari para defender sua continuidade no Flamengo mesmo diante de resultados irregulares.

"Escuto muito coisa e não é fácil trabalhar assim. As pessoas não entendem que um trabalho não é feito da noite para o dia. Estamos fazendo as coisas certas, aos poucos, para o resultado aparecer lá na frente. Temos dois grandes exemplos aqui dentro do país. Um é o atual campeão brasileiro e da Libertadores. O outro, mesmo questionado, acabou de ganhar um título nacional e conseguiu vaga na competição mais importante do continente", ressaltou Joel, explicando os casos de Corinthians e Palmeiras.

"Mesmo com inúmeras críticas, apostaram no Tite e no Felipão, independente de resultado. E a resposta saiu agora. Penso que no Flamengo tem que ser assim também. Estamos enxugando o grupo, contratando algumas peças e encaixando o time. E os resultados também vão aparecer. Sei o que estou fazendo. Tenho 30 anos de futebol, não cheguei aqui ontem", desabafou Joel Santana.

E a tranquilidade no cargo, mesmo diante de todos os questionamentos, não veio por acaso. Joel sabe que a busca por um camisa 10 e a proximidade do fechamento da janela de transferências ajudaram a desviar as atenções durante a semana que passou.

"Essa semana acabou sendo boa. Tiraram o foco um pouco, falaram de outras coisas e ficou bom de trabalhar. Agora precisamos ganhar do Bahia para que isso se mantenha. Com calma, vamos chegar lá", prometeu o treinador.

E pelo andar das negociações, Joel Santana terá mais uma semana de tranquilidade após a partida contra o Bahia, neste domingo. A diretoria do Flamengo ainda corre atrás de um meia para a sequência do Campeonato Brasileiro e uma possível mudança de treinador, independente do resultado do fim de semana, está fora de pauta até o fechamento da janela de transferências internacionais, na próxima sexta.

Fonte: UOL