Atletas Joelma e Conceição sobem ao pódio em São Paulo

Atletas Joelma e Conceição sobem ao pódio em São Paulo

Joelma foi campeã pela terceira vez consecutiva nos 400 metros e ainda foi vice dos 200 metros.

As atletas Joelma das Neves, Timon (MA), e Conceição Oliveira, de Campo Maior (PI), subiram ao pódio do Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), que ocorreu sábado em São Paulo.

Joelma foi campeã pela terceira vez consecutiva nos 400 metros e ainda foi vice dos 200 metros, enquanto Conceição faturou a prata nos 5.000 metros.

Vale destacar que, além da medalha dourada, a timonense ainda baixou o tempo da prova em relação às duas participações anteriores. Ela fez os 400 metros em 52:25; nos outros dois torneios havia feito 52.93 e 53.03, respectivamente.

Nos 200 metros, que não é a sua especialidade, Joelma, ainda teve um bom desempenho, pois conseguiu ficar em segundo lugar com tempo de 23:94. A campeã foi Vanda Ferreira, que fez 23:82. A partir de agora, a velocista vai focar os Grandes Prêmios de Atletismo, que serão importantes, já que ela está visando conseguir o índice olímpico para garantir presença em Londres.

Quanto a Conceição Oliveira, teve que superar um duplo desafio, pois fez duas provas no último sábado, a primeira foi os 8km, em São Roque, onde ficou em terceiro e a outra foi o Torneio FPA, nos 5.000 metros, ficando na segunda colocação. Ela ficou feliz pelo desempenho obtido.

"A prova foi difícil, em São Roque, com muitos aclives e declives, fora o calor de 28 graus, mas fiquei contente com o resultado. A ou-tra competição foi à tarde na pista de atletismo do Ibirapuera fiquei com um ótimo tempo de 17"30.

A pista está excelente, seria ótimo se liberassem para treinos.

Estamos sem pista para treinos diários, essa seria uma opção para os atletas", comenta Conceição.

A meta da piauiense é conquistar mais uma vez a liderança do ranking brasileiro de corrida de rua, ela acumula três vitórias, sendo que é a atual campeã.

Fonte: Socorro Cruz