Jogador de basquete revela ter sido vítima de abusos sexuais

Keyon Dooling decidiu abandonar a carreira para ficar com a família


Jogador da NBA revela ter sido vítima de abusos sexuais

Com passagens por alguns dos principais times da NBA, caso do Miami Heat e do Boston Celtics, o armador Keyon Dooling aproveitou o anúncio de sua retirada do esporte para revelar alguns detalhes de sua vida pessoal. Entre eles está o fato de ter sofrido abuso sexual de dois desconhecidos durante a infância:

- Sou um homem que sofreu abusos sexuais e emocionais. Abusaram de mim na minha vida e há muitos jogadores da NBA que passaram por isso também... sei porque fui terapeuta de algumas dessas pessoas. Não tive coragem de revelar isso antes porque me bloqueava tanto que eu não podia compartilhar.

Depois de 12 temporadas na liga de basquete mais importante do mundo, nos quais conseguiu aproximadamente R$ 60 milhões, Dooling optou por não aceitar uma nova proposta do Heat e decidiu abandonar as quadras. O motivo, de acordo com ele, é a necessidade de passar mais tempo com a família:

Confira também

Tudo sobre Esportes Olímpicos

Tudo sobre Futebol

- Perdi muitos aniversários, reuniões de escola, festas do meu filho... estou perdendo o tempo de ser pai. Já juntei dinheiro para que o preciso, tenho a oportunidade de ir embora. Quero ser um marido e um pai melhor.

Ele ainda acrescentou que estava cansado de resolver problemas financeiros dos outros:

- As pessoas não sabem quantas ligações recebia todo dia pedindo dinheiro e ajuda.

Fonte: R7, www.r7.com