Jogador do Bolton desmaia, e partida com Tottenham é suspensa

Jogador do Bolton desmaia, e partida com Tottenham é suspensa

Muamba desmaiou no gramado e é atendido pelos médicos

Durante a partida entre Bolton e Tottenham, realizada no Estádio White Hart Lane, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o volante Fabrice Muamba, do Bolton, desmaiou no gramado e a partida foi paralisada pelo árbitro Howard Webb.

O volante do Bolton desmaiou por volta dos 41min do primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Mesmo sem ter nenhum jogador por perto, o jogador caiu no gramado, sentindo-se mal e tremendo bastante. Atendido ainda no gramado pelos médicos presentes no estádio, o jogador saiu de maca e ainda não há notícias sobre o seu estado de saúde.

De acordo com a Sky News, o jogador recebeu uma massagem cardíaca ainda dentro do gramado e deixou o campo de maca e sem respirar. Já a BBC informa que os médicos passaram cerca de dez minutos tentando "ressuscitar" o jogador de 23 anos no campo antes que os jogadores fossem chamados pelo árbitro Howard Webb, que comunicou a decisão de adiar a partida.

Ainda de acordo com a imprensa britânica, os médico fizeram respiração boca-a-boca ainda dentro do estádio e a caminho do hospital mais próximo de White Hart Lane, tentou reanimá-lo com um desfibrilador. No total, seis médicos estavam tratando o jogador.

A emissora ESPN inglesa informou também que Muamba foi retirado do campo em uma maca e que ele não estava respirando quando ele foi retirado do túnel.

Fonte: Terra, www.terra.com.br