Jogador Neymar passa Romário e supera a Messi e CR7 na Liga

Brasileiro superou o 'baixinho' e mostrou exelente resultado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao abrir o placar contra o Arsenal, nesta quarta-feira (16), no Camp Nou, Neymar passou Romário na lista de artilheiros da Liga dos Campeões da Europa. O capitão da seleção brasileira chegou a 17 gols na competição, deixando o "baixinho" para trás com 16. Agora, ele está a 13 gols de Kaká -- que tem 30 e é o maior artilheiro brasileiro na história do torneio continental.

Os mais céticos em relação ao futebol de Neymar podem questionar a marca, já que Romário não está entre os maiores nomes da história da Liga dos Campeões. Messi e Cristiano Ronaldo, no entanto, estão. E Neymar tem início superior aos dois no torneio de clubes mais importante do mundo.

O craque brasileiro precisou de 29 jogos de Liga dos Campeões para chegar aos 17 gols. Messi chegou à marca após 33 partidas. E Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da história da competição, 53. Nesta Liga dos Campeões, Neymar já tem três gols e quatro assistências em sete jogos.

Além disso, Neymar conquistou o título e foi o artilheiro (empatado com Messi e CR7) da última edição do torneio continental, com 10 gols. Ao todo, já são 80 tentos com a camisa do Barcelona em menos de três temporadas – 15 na primeira, 39 na segunda e mais 26 na terceira.

Neymar: 17 gols após 29 jogos

Messi: 17 gols após 33 jogos

Cristiano Ronaldo: 17 gols após 53 jogos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES