Jogador polonês é morto a facadas por torcedores rivais

Crime aconteceu no último domingo (21)

Dominik Koszowski, ex-jogador do GKS Katowice, time da segunda divisão da Polônia, foi morto a facadas no último domingo (21). O crime ocorreu em Katowice, cidade localizada a 300 quilômetros ao sul da capital Varsóvia. Segundo a imprensa local, Koszowski, de 19 anos, foi atacado por torcedores rivais.

O clube polonês lamentou a morte em um comunicado divulgado em seu site oficial. "Koszowski por muitos anos defendeu as divisões de base do GKS Katowice. Ele se juntou a nós aos nove anos. Em campo ele sempre foi bravo, forte e determinado. Todos os dias ele estava sorrindo, com atitude alegre e positiva para a vida", disse.

 Segundo jornais da Polônia, Koszowski foi esfaqueado quando estava em uma estação de trem ao lado do seu pai. O atleta, que deixou o clube em junho após uma lesão, teria, então, sido atacado por 12 pessoas. O jovem foi levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos no peito.

 De acordo com o jornal inglês Daily Mail, três suspeitos do assassinato foram detidos horas depois do ataque. A polícia local mantém as investigações sobre o caso. 


GKS Katowice presta homenagem a Dominik Koszowski, morto no último domingo (Crédito: Reprodução)
GKS Katowice presta homenagem a Dominik Koszowski, morto no último domingo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol