Jogador Roberto Carlos ainda almeja Copa: "Espero um chamado do Dunga"

Jogador Roberto Carlos ainda almeja Copa: "Espero um chamado do Dunga"

Lateral-esquerdo do Corinthians afirma que sua experiência pode ajudar bastante

Na próxima terça-feira, dia 11 de maio, o técnico Dunga vai anunciar quem serão os 23 convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Do Corinthians, ninguém está cotado. Mas Roberto Carlos ainda nutre uma pequena esperança de estar nessa tão esperada lista.

Não só por sua história de mais de 16 anos com a camisa verde-amarela, mas principalmente pelo bom momento que vive no Timão. Depois de apresentar um futebol instável em suas primeiras partidas pelo clube do Parque São Jorge, o camisa 6 é atualmente um dos melhores e mais regulares atletas do elenco alvinegro.

- Estou esperando um chamado do Dunga. Não precisa nem ser para o time titular. Ficaria no banco tranquilamente. Mas é claro que se fosse chamado brigaria para estar no time ? comentou o lateral depois da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR.

Segundo o pentacampeão, ficar no banco de reservas na Copa de 2010 poderia ser vantajoso para Dunga por sua experiência de três Mundiais (1998, 2002 e 2006).

- Seria interessante para os mais jovens. Eu posso passar a minha experiência, mostrar onde errei, onde acertei, o que não pode ser feito ? finalizou o lateral.

Convocado ou não, Roberto Carlos volta a campo pelo Corinthians no próximo domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Nacional.

Fonte: Globo Esporte