Jogador salva vida de adversário que caiu desmaiado em Portugal

Na rede social Twitter, o FC Penafiel agradeceu a rápida assistência de Henrique Vieira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Henrique Vieira é um jogador desconhecido em Portugal. Mas virou herói e ganhou destaque nacional após salvar a vida de um adversário no duelo entre Penafiel B, seu time, contra o Águias do Eiriz, no último domingo, Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Tiago Gonçalves, do Águias do Eiriz, caiu desmaiado após um choque de cabeça com um rival, mas conseguiu se salvar após a intervenção de Vieira.

O futebolista percebeu que o adversário estava tendo um ataque epilético e enrolando a língua após o choque com outro jogador, tomando a decisão de ajudar, com sucesso, o colega de profissão. Depois da ação, Gonçalves logo foi transportado para observação no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. O atleta já se encontra recuperado.

Reprodução

Na rede social Twitter, o FC Penafiel agradeceu a rápida assistência de Henrique Vieira.

"O nosso avançado Henrique honrou o lema da nossa formação "formar homens e atletas para a vida" quando no passado fim de semana prestou rápida assistência a um atleta do Águias de Eiriz que caiu inanimado. Obrigado Henrique por honrares os nossos valores", diz o tuíte.

Veja:

O Penafiel B perdeu o jogo por 3 a 1 para o Águias de Eiriz, mas Henrique Vieira foi o grande vencedor do duelo. Após a 22ª rodada, o Penafiel encontra-se na 9ª posição do campeonato distrital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES