Jogador tem contrato cancelado por alcoolismo

Jogador tem contrato cancelado por alcoolismo

Clube português alega que Eduardo violou de forma grave suas obrigações

O ex-botafoguense Eduardo teve seu contrato rescindido nesta quarta-feira pelo Sporting Braga após se envolver polêmica no clube. O lateral-esquerdo se apresentou no treino do último dia 20 de setembro com 1,6 grama de álcool por litro de sangue, tendo ingerido o equivalente a quatro copos de cerveja. A decisão foi motivada devido à ?violação grave de suas obrigações enquanto atleta profissional?, como se referiu o clube em um comunicado oficial.

Na última terça-feira, o empresário do jogador, Fred Souza, alegou que a situação fora discutida e aguardava a reintegração de Eduardo. O lateral-esquerdo jogou somente 15 minutos com a camisa do Braga, em uma partida amistosa ainda na pré-temporada.

Confira o comunicado na íntegra:

O SC Braga, SAD informa que rescindiu o contrato de trabalho que vinculava o atleta Eduardo da Silva Nascimento. A referida rescisão vem na sequência do processo disciplinar levantado pela violação gravosa das suas obrigações enquanto atleta profissional de alta competição, factos que a SAD lamenta terem sido tornados públicos.

O SC Braga reserva-se o direito de avançar junto das instituições desportivas nacionais e internacionais de forma a ser ressarcido dos prejuízos patrimoniais causados por esta situação, bem como pelos danos causados na imagem e bom nome da instituição.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com