Jogadora Marta elogia possível sucessora: "Diferente e ousada"

Aos 19 anos Thaisinha revelação do futebol feminino sonha em estar na lista para Londres e com o inédito ouro olímpico.

Londres pode ser uma a última Olimpíada de Marta. O grande nome do futebol feminino no país já colocou em dúvida sua participação nos Jogos de 2016, no Rio. Mas, aos 26 anos, a comandante da seleção brasileira de futebol feminino pode ficar sossegada porque uma jogadora já chama a atenção por sua habilidade com a bola. Thaisinha, também chamada de "Neymarzinha" por suas companheiras, já é apontada como sucessora da atacante. E, com apenas 19 anos, já recebe elogios da camisa 10.


Jogadora Marta elogia possível sucessora:

- A Thaisinha tem uma técnica muito grande. Ela tem uma forma de jogar diferente de outras meninas, de partir para cima mesmo, de ser ousada - afirmou Marta ao "Tá na Área".

Thaís Duarte Guedes foi bicampeã da Libertadores pelo Santos e campeã Sul-Americana sub-17. Atualmente, ela joga pelo Vitória, de Pernambuco.

Na Granja Comary, onde a seleção brasileira de futebol feminino treina para os Jogos Olímpicos de Londres, ela explica que o ouro olímpico será seu foco caso esteja na lista final para a competição. E quer mostrar serviço, sem carregar a frustração de duas finais perdidas pela equipe, em Atenas-2004 e Pequim-2008. As duas para os Estados Unidos.

- Elas falam bastante disso. Entre as quatro paredes aqui elas falam bastante que está entalado esse ouro. Me deram total apoio, me dão total liberdade para que eu possa fazer graça dentro de campo - explicou Thaisinha.

Esse respaldo das companheiras e do treinador Jorge Barcellos se reflete em campo. No jogo treino contra o time masculino sub-15 do Fluminense, ela entrou no segundo tempo e fez suas graças.

- É o que eu procuro fazer desde menininha, jogar com alegria. Então eu acho que isso não pode morrer - disse.

Fonte: GloboEsporte