Jogadores anunciam fim da greve, e Italiano começa na sexta

O acordo prevê negociações até o fim da atual temporada.

Os jogadores italianos anunciaram oficialmente nesta segunda-feira o fim da greve, após um acordo transitório com os presidentes dos clubes até junho de 2012, o que permitirá o início do Campeonato Italiano na próxima sexta-feira, com a disputa da segunda rodada.



O acordo prevê negociações até o fim da atual temporada sobre a nova convenção coletiva, que ainda não foi assinada pela falta de um acordo sobre a questão dos atletas afastados pelas equipes.

"Todos os elementos estão reunidos para a assinatura", declarou Damiano Tommasi, presidente da AIC (Associação de Jogadores Italianos), o sindicato dos jogadores.

"O elemento mais importante foi a vontade da Série A de validar nossa proposta da semana passada. O mais importante é alcançar um acordo e voltar ao campo de jogo", acrescentou.

Os presidentes de clubes da primeira divisão do futebol italiano se negaram, em um primeiro momento, a aceitar esta ideia de um acordo transitório, dois dias antes do início da temporada 2011/2012, que estava programada para os dias 27 e 28 de agosto.

Fonte: Folha.com