Jogadores do Grêmio aderem à campanha "Fica Luxemburgo"

Jogadores do Grêmio aderem a campanha "Fica Luxemburgo", mas renovação é incerta

Os gritos de "Fica Luxemburgo" entoados por mais de 45 mil pessoas no estádio Olímpico após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o São Paulo, no domingo, ganharam apoios vindos de dentro do vestiário. Os jogadores do time portoalegrense aderiram a campanha e pediram publicamente a renovação de contrato do comandante. No entanto, a situação é incerta e cláusulas contratuais ainda não foram totalmente vencidas.


Jogadores do Grêmio aderem à campanha

Luxa quer dois anos de contrato, o Grêmio oferece um. A premiação em caso de título da Libertadores solicitada pelo técnico está longe do que a nova direção gremista pretende pagar. E tais detalhes precisam ser revistos de parte a parte. Nada anormal para uma negociação, mas a demora no acerto deixa os aficionados tensos.

Enquanto isso o apoio é total nos vestiários. Os jogadores estão completamente de acordo com a sequência do técnico, que recebe elogios de titulares e reservas.

"Ele mudou a cara do nosso time. É um treinador vencedor, nos ajuda muito, é um dos principais responsáveis pela campanha que estamos fazendo. Tem que ficar sim", disse o centroavante Marcelo Moreno.

Até mesmo André Lima, que mesmo sendo autor de gols importantes é suplente e chegou a ser terceira opção no ataque gremista, é partidário da permanência de Luxa.

"Ele sabe o que pensamos, queremos que ele fique. Eu falo por mim, mas outros jogadores também já disseram isso. Espero que ele siga conosco. Mas isso é uma coisa que terá que decidir com empresário dele e a diretoria. O que for melhor será feito", disse o camisa 99, que novamente balançou as redes neste domingo.

A cada jogo com resultado positivo o comando gremista se vê mais contra a parede. Vaga conquistada antecipadamente para próxima Libertadores, chance de título na Sul-Americana, tudo pressiona a direção eleita a renovar o vínculo do técnico o mais breve possível. Enquanto isso Luxa evita tratar publicamente do tema.

Nesta segunda-feira, a delegação gremista parte para Colômbia, onde na quinta-feira o Millonarios é adversário em jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Até o retorno, no início da próxima semana já que o elenco vai direto para São Paulo onde no próximo final de semana pega a Portuguesa, dificilmente haverá capítulo novo nesta "novela".

Fonte: UOL