Jogadores esperam que Neymar esteja em clássico

Jogadores esperam que Neymar esteja em clássico

Se dependesse dos jogadores santistas, porém, a escalação do camisa 11 já estaria confirmado.

O anúncio oficial da presença do atacante Neymar, do Santos, no clássico contra o Corinthians é aguardado para esta terça-feira, quando o técnico Dorival Júnior divulga a lista de relacionados. Se dependesse dos jogadores santistas, porém, a escalação do camisa 11 já estaria confirmado.

- O grupo entende que o Neymar errou. Mas entendemos também que ele é uma peça muito importante para o time. Todos querem que ele volte. Conversamos sobre isso, mas a decisão cabe à diretoria - afirma o lateral-esquerdo Alex Sandro.

O jogador afirma que a presença de Neymar no vestiário do Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no último domingo, antes do jogo contra o Guarani, animou o grupo santista. Punido por insubordinação, o jogador foi afastado dessa partida. Participou da preleção e assistiu ao jogo de um camarote.

- Todos ficaram felizes. Ele pediu desculpas para o Edu (Dracena) e para a comissão técnica. Isso mostrou que ele faz parte do grupo, está junto.

O tom do discurso de Alex é seguido à risca por Danilo. O volante diz que o próprio Dorival sabe que Neymar é imprescindível para a equipe.

- O Dorival sabe a importância que o Neymar tem para o grupo. É experiente e está acostumado com situações desse tipo.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, durante e após jogo contra o Atlético-GO, a jovem estrela santista surtou. Ainda no gramado, revoltado porque Dorival impediu que ele batesse o pênalti que resultaria no quarto gol santista (o jogo terminou 4 a 2), o craque discutiu com Edu Dracena e xingou o técnico. No vestiário, teve uma ríspida discussão com o auxiliar-técnico Ivan Izzo.

Na quinta-feira, a diretoria do Peixe anunciou que multaria o atleta em 30% de seus salários. Na sexta, o técnico Dorival Júnior, considerando a pena muito branda, exigiu que o jogador fosse suspenso por 15 dias. Neymar pediu desculpas, foi a Campinas e começou a trilhar seu caminho de volta ao time. Deverá ser escalado contra o Corinthians, quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com