Jogadores pendurados preocupam o Grêmio

Da defesa titular, apenas Fábio Santos não recebeu dois cartões amarelos

O Grêmio precisará ter cuidado redobrado na partida contra o Inter de Santa Maria, sábado (20), no Olímpico. Além de decidir uma vaga na final do primeiro turno do Gauchão, a Taça Fernando Carvalho, o time de Silas entrará em campo com boa parte da defesa pendurada com dois cartões amarelos.

Se forem advertidos pelo árbitro, o goleiro Victor, os zagueiros Rafael Marques e Maurício, o lateral direito Mario Fernandes e o volante Ferdinando, podem desfalcar o Tricolor na decisão do turno, no outro fim de semana. Da defesa, apenas o lateral esquerdo Fábio Santos não está pendurado.

O técnico Silas antecipou que não pretende poupar ninguém contra o Inter-SM. Em compensação, o volante Ferdinando pode ficar de fora. Depois da má atuação contra o Veranópolis, ele pode perder a titularidade para Fernando, 17 anos.

Nesta quinta-feira (18), os jogadores que enfrentaram o Veranópolis realizaram apenas corridas leves. Quem não atuou, treinou fisicamente sob o comando da família Paixão. Enquanto isso, o atacante Roberson, que pertence ao Grêmio, será emprestado para o Juventude até o final do Campeonato Gaúcho de 2010.

O jogador, que integra o grupo profissional do Tricolor desde o final de 2008, quer aproveitar a oportunidade para conseguir uma boa sequência de jogos com a camisa do time da serra gaúcha. Roberson já foi chamado para Seleção Brasileira sub-20 e se destacou na reta final do Brasileirão de 2009, inclusive marcando gol no Maracanã, contra o Flamengo, na última rodada da competição.

Fonte: R7, www.r7.com