Jogo do River gera expectativa e torcedores se juntam para assistir

O River joga nesta segunda-feira.

Está chegando a hora. O River joga no Sul do país, amanhã, contra o Lajeadense pela série D, buscando confirmar o acesso à série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18 horas (horário do Piauí), e a Rede Meio Norte transmite o duelo ao vivo na parceria com o Canal Esporte Interativo.

A jornada esportiva começa, na verdade, às 17 horas, com um programa espe-
cial sobre o jogo decisivo. Matérias, informações e a tradicional resenha esportiva do programa Olé, com Marcos Monturil, Miguel Mendes e Dowglas Lima. Além disso, o telespectador da grandona contará com flashes ao vivo de diversos pontos da cidade, onde os torcedores do Galo estarão reunidos para torcer pelo time tricolor.

Image title


Um desses pontos é o parque Potycabana, às margens do rio Poty, onde torcedores se organizam para acompanhar o jogo de um telão. Até o meio dia de ontem, um grupo de riverinos corria para tentar conseguir aprontar tudo. “Há dias não durmo direito, correndo atrás de tudo para conseguir mos”, disse Stenio Sudário de Oliveira, um dos organizadores do encontro.

Além disso, é grande a expectativa em bares da capital, que devem receber muitos riverinos. As torcidas Esporão do Galo e River Chopp também estão planejando suas mobilizações para acompanhar a partida cada torcida deve se reunirem um ponto específico.

Por conta do placar de 3 a 0 no jogo de ida, o Galo tem a vantagem de poder perder
por até dois gols de diferença em Lajeado-RS que garante uma vaga nas semifinais da série D e, consequentemente, o acesso à série C do ano que vem.

Fonte: Dowglas Lima