Jogo entre Flamengo e Corinthians vai ter problemas dos 2 lados

Jogo entre Flamengo e Corinthians vai ter problemas dos 2 lados

Para o Fla, um resultado adverso pode significar uma turbulência ainda maior nos bastidores.

Ainda que em caráter amistoso, Flamengo e Corinthians fazem o primeiro grande clássico do futebol brasileiro em 2012 neste domingo, às 16h, no estádio do Café. Enquanto o rubro-negro tenta se afastar de uma crise financeira que prejudica a preparação do clube para a pré-Libertadores, o time paulista inicia a temporada ainda comemorando o título do ano passado e sem o técnico Tite, que em função de um problema de hérnia inguinal não irá comandar o atual campeão brasileiro em Londrina.

Para o time carioca, mesmo que a partida faça parte apenas da etapa de preparação para a competição sul-americana, um resultado adverso pode significar uma turbulência ainda maior nos bastidores. Cercado de incertezas, como as novelas envolvendo Thiago Neves, Ronaldinho e Vagner Love, o time entra em campo buscando amenizar o já conturbado ambiente.

"Sabemos que é um amistoso, mas uma derrota para o Corinthians pode causar ainda mais transtornos. E ninguém quer perder um jogo desse. Além da rivalidade, temos que melhorar muito ainda nessa preparação para a Libertadores", disse o lateral Júnior César, mostrando bem a pressão que tem cercado o rubro-negro nos últimos dias.

Após uma atuação bem abaixo da média na última quinta-feira, contra o Londrina, quando o time titular apenas empatou em 0 a 0 e os reservas garantiram a vitória simples por 1 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo irá promover algumas mudanças na equipe.

De olho em uma formação mais ofensiva, o treinador deverá optar pela entrada do atacante Itamar na vaga do volante Airton, com Ronaldinho Gaúcho deslocado para o meio campo. A intenção de Luxa é montar um time que mantenha a posse de bola, pressione o adversário e controle o jogo. Este é o grande trunfo do comandante rubro-negro para o confronto na altitude com o Real Potosí, na Bolívia, pela partida de ida da pré-Libertadores, no próximo dia 25.

O Corinthians inicia a temporada com o elenco inchado e uma forte concorrência em quase todas as posições. O técnico Tite promete oportunidades a todos, e começará o rodízio já neste domingo. No entanto, a rotação corintiana estará a cargo do auxiliar Cleber Xavier, que comandará o Timão na cidade paranaense.

A ideia é escalar um time no primeiro tempo e outro no segundo. A base campeã brasileira será mantida como titular, com a provável escalação de Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Liedson e Emerson Sheik. No segundo tempo entram Chicão, Danilo, Jorge Henrique, Adriano, entre outros, além dos reforços contratados.

O meia Alex faz o alerta de que não deve haver insatisfação para quem ficar na reserva durante a temporada. ?Tem que ter a cabeça no lugar, o grupo é forte. Se a gente quiser conquistar alguma coisa neste ano, tem que deixar essa vaidade de lado?, destacou o camisa 10 do time paulista.

Fonte: UOL