Jogo entre Fluminense e Botafogo hoje marca duelo de atacantes

O confronto entre o quarto colocado e o vice-líder tem como atrativo o duelo particular entre os matadores Elkeson e Fred.

Dois meses após decidirem o Campeonato Carioca, Botafogo e Fluminense jogam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela nona rodada do Brasileirão. O confronto entre o quarto colocado e o vice-líder tem como atrativo o duelo particular entre os matadores Elkeson e Fred, que costumam exibir pontaria certeira quando o alvo é a rede rival.


Jogo entre Fluminense e Botafogo hoje marca duelo de atacantes

Com oito gols em 10 jogos contra o Botafogo, Fred pode ser considerado o carrasco do Alvinegro. O camisa 9 tricolor deixou sua marca nos dois últimos clássicos em que esteve presente, incluindo o belíssimo gol de bicicleta no primeiro jogo da final do Carioca.

Elkeson também gosta de mostrar serviço contra o Fluminense. Com três gols em sete clássicos contra o Tricolor, está motivado, após marcar três vezes nos dois últimos jogos do Botafogo no Brasileirão. Além de oferecer perigo em seus fortes tiros de longe.

Quando o assunto é a disputa entre as equipes, a discussão fica equilibrada. Nas Laranjeiras, o clima é de confiança. Embalado pela sequência de quatro vitórias, o Fluminense aposta no amadurecimento para manter a forte pegada.

Com uma defesa sólida ? cinco gols sofridos ? e um dos melhores ataques da competição (15 gols em oito rodadas), o técnico Abel Braga vê sua equipe mais do que preparada para o clássico, mesmo sem Diego Cavalieri, vítima de virose, e Deco, suspenso.

?Acho que a qualidade de nossos atacantes nos faz ter uma eficiência grande. Há trabalhos de finalização todos os dias. A eficiência vem daí. Talvez esse negócio de não finalizar tanto, é porque ninguém dá muita liberdade. A diminuição de espaços de jogadores como Fred, Nem , Neves dá nisso? disse Abel Braga.

Confiança é algo que não falta em General Severiano. A contratação de Seedorf só fez crescer esse sentimento entre os torcedores e os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira. Depois das convincentes atuações nas vitórias sobre Bahia (3 a 0) e Corinthians (3 a 1), o Alvinegro se considera preparado para encarar o embalado Fluminense.

?O Fluminense recuou definitivamente após fazer o gol (contra o Flamengo). Mas não acho que seja uma postura tão defensiva. É uma postura que obriga o adversário a buscar o gol e dar o contra-ataque. O Botafogo procura impor a sua maneira de jogar e faremos o mesmo no clássico?, frisou Oswaldo.

Fonte: ODIAONLINE