Jogos abertos de Teresina é lançado e envolverá várias modalidades esportivas

A estimativa é que cerca de 3 mil atletas participem dos jogos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esporte de Teresina ganha mais um reforço com a realização de mais uma edição dos Jogos Abertos de Teresina. O lançamento dos Jogos aconteceu nesta sexta-feira no Palácio da Música e contou com a presença do prefeito Firmino Filho, do secretário nacional de Esportes Educacionais, Ricardo Cappelli, do secretário municipal de Esportes, Galba Coelho e do deputado federal Osmar Júnior.

O objetivo dos jogos é buscar a integração entre os atletas das diversas modalidades esportivas, como de Atletismo, Basquetebol, Badminton, Canoagem, Ciclismo, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, e Tênis de Mesa. A estimativa é que cerca de 3 mil atletas participem dos jogos.

O prefeito Firmino Filho destacou que Teresina está passando por um momento de recuperação da política de esportes. “Estamos fazendo uma reforma das nossas unidades esportivas, que são mais de 200, além também de estarmos ampliando esses espaços. É importante reforçar que o Esporte é um mecanismo fundamental para nossa meninada, não apenas para ter momentos de diversão e lazer, mas também para trabalhar a formação da personalidade”, pontuou.

O chefe do executivo municipal aproveitou para agradecer a parceria com o Governo Federal e ainda pelo empenho do deputado federal Osmar Júnior que destinou R$1 milhão em emendas para a realização dos Jogos. O secretário Nacional de Esportes, Ricardo Cappelli, destacou o trabalho da Prefeitura de Teresina em ir atrás de recursos para os projetos na área esportiva. “Estamos dando um salto qualitativo e quantitativo no esporte em todo país. Vivemos um novo momento, a Copa e os Jogos Olímpicos estão contribuindo com isso. Mas esse trabalho não seria possível se não fosse as parcerias com os Governos Estaduais e Municipais. E, nesse sentido, quero destacar o trabalho da Prefeitura de Teresina que tem sido atuante na busca por recursos para o desenvolvimento do esporte na capital”, pontua.

Durante o evento, o secretário municipal de Esportes, Galba Coelho, anunciou que Teresina será contemplada com uma pista de bicicross. “São seis pistas que serão construídas em todo país e uma delas em Teresina. O que queremos é dotar Teresina de toda a infraestrutura para fomentar o esporte, promovendo ainda a interação social entre nossos atletas”, destacou.

O deputado Osmar Júnior, autor da emenda que viabiliza os recursos para a realização dos Jogos, destacou que o Brasil agora começa a trilhar uma política consistente do esporte. “Antes a sua prática se dava apenas pela força de vontade do nosso povo. Hoje já há uma política que obriga as escolas a terem ginásios de esportes, o que acaba por incentivar a prática esportiva. A Prefeitura de Teresina dá exemplo, sempre apresentando projetos na área esportiva, para irmos em busca de recursos para o desenvolvimento do esporte”, reforçou.

No local, os atletas e representantes das federações esportivas eram só comemorações. De acordo com Francisco Mendes, o Chicão, presidente da Federação de Natação, já era a hora de Teresina retomar os jogos para a formação de novos atletas. “O evento já existia e foi paralisado, agora, a Prefeitura retoma esses jogos. O esporte só traz benefícios, principalmente para os nossos jovens. É importante esse trabalho continuo porque só se revela atletas se se trabalha com treinamentos constantes”, finalizou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES