Jogos das Olimpíadas das Escolas Particulares continuam no sábado

O evento reúne em torno de 30 escolas particulares

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Piauí (SINEPE/PI) e a Fundação Odilon Nunes, dão continuidade neste sábado (20), aos jogos das Olimpíadas das Escolas Particulares, em mais uma etapa importante do calendário dos Jogos dos Escolares Piauiense. O coordenador do evento James Lima, adianta que neste final de semana o jogos serão realizados pela manhã em duas instituições da rede particular de Teresina.

“As Olimpíadas das Escolas Particulares é uma realização do Sinepe e nesse sábado inicia às 9h com alunos do futsal na categoria de 6 a 15 anos nas escolas São José, no bairro Mocambinho e no Colégio Einstein, no São Cristovão, simultaneamente”, disse.

O evento reúne em torno de 30 escolas particulares, com mais de 2 mil pessoas envolvidas diretamente e 20 mil indiretamente. As modalidades oferecidas nas Olimpíadas das Escolas Particulares do Piauí serão: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, badminton, tênis de mesa e xadrez.

Os jogos estão sendo realizados em cada sábado do mês de maio, nos Ginásios de Esportes das escolas participantes das Olimpíadas.  James Limas conta que no encerramento dos jogos será escolhido a Garota e Garoto das Olimpíadas das Escolas Particulares. “As Olimpíadas são parte  do calendário dos Jogos Escolares Piauiense, de onde sairá o representante para os Jogos Escolares Brasileiro”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES