Johan Cruyff aponta Neymar como problema do Barcelona por alto salário

Johan Cruyff aponta Neymar como problema do Barcelona por alto salário

Segundo Cruyff, que foi jogador e treinador do Barcelona, é impossível que Neymar seja a grande figura da equipe enquanto Messi estiver lá

O presidente de honra do Barcelona, Johan Cruyff, criticou os altos valores na contratação e no salário de Neymar e apontou a situação como maior problema pela instabilidade do clube catalão na atual temporada. Além do questionamento em relação ao seus vencimentos, o jogador tem sofrido com a irregularidade neste começo de carreira na Europa, como na atuação discreta na vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid no último domingo.

"O problema do Barcelona é Neymar. É um grande jogador, isso é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos que receba mais do que outros jogadores que ganham tudo. Ninguém com 21 anos é Deus", afirmou o holandês, em entrevista ao diário El Mundo Deportivo. O salário de Neymar só não é maior do que o de Messi em um elenco que tem nomes consagrados como Iniesta e Xavi.

Segundo Cruyff, que foi jogador e treinador do Barcelona, é impossível que Neymar seja a grande figura da equipe enquanto Messi estiver lá. Vale lembrar que o holandês é opositor de Sandro Rosell, arquiteto da contratação do brasileiro que renunciou ao cargo de presidente diante de acusações de fraude fiscal na transação.

"Você já tem o melhor jogador do mundo. Por isso outro de 21 anos não pode ser a grande figura do time. Isso é impossível no futebol. Com 26 anos talvez sim, mas com 21 é impossível", afirmou o ex-jogador, que lamentou a situação. "É uma pena. Neymar é um grande jogador, mas pode se dar mal".

Cruyff também culpou a diretoria do Barcelona pela saída do técnico Pep Guardiola. O problema, na visão do holandês, era que os dirigentes queriam se meter nas questões do time. "No Barcelona, e em todo grande time, o chefe tem que ser o técnico. Por isso Pep deixou o clube, porque a diretoria se metia", disse o ídolo.

Fonte: Terra