Joia do Fluminense e da seleção, meia Robert sofre grave acidente e está internado no CTI

Joia do Fluminense e da seleção, meia Robert sofre grave acidente e está internado no CTI

O atleta, que tem apenas 17 anos, era carona do veículo e o impacto da batida atingiu o crânio e a face dele

Grande promessa do Fluminense e da seleção brasileira, o meia Robert Gonçalves dos Santos sofreu um acidente de carro na madrugada de terça-feira, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O atleta, que tem apenas 17 anos, era carona do veículo e o impacto da batida atingiu o crânio e a face dele, além de causar escoriações pelo corpo.

Após ser atendido no hospital de Rio das ostras, Robert foi transferido para o Hospital da Unimed na capital e está no Centro de Terapia Intensiva (CTI). A assessoria de imprensa do Tricolor confirmou a informação, e explicou que o quadro do meia é estável.

"O Departamento de Futebol Profissional do Fluminense Football Club informa que o meia Robert, de 17 anos, sofreu acidente automobilístico na noite de segunda para terça-feira, 4 e 5 de março, em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. O jogador sofreu um impacto onde atingiu o crânio, a face, além de apresentar algumas escoriações no corpo. Robert recebeu seus primeiros tratamentos em Rio das Ostras e foi transferido para um hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Seu quadro clínico é estável e a perspectiva é de melhora com o decorrer dos dias", diz a nota oficial.


Joia do Fluminense e da seleção, meia Robert sofre acidente em Rio das Ostras e está no CTI

Robert deixou os juniores e foi integrado aos profissionais no início deste ano, quando o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe. No domingo passado, dois dias antes do acidente, o jogador retornou com o elenco sub-23 da equipe após a disputa do torneio Walt Disney Pro Classic, nos Estados Unidos.

Nascido em São Gonçalo, Robert é a nova joia do Tricolor carioca. Desde que chegou no clube, em 2005, passou todas as categorias de base e faturou quatro títulos estaduais (Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil). Com apenas 15 anos, ele já atuava no Juvenil (categoria entre 16 e 17 anos), e vestiu a camisa 10 da seleção brasileira sub-15.

O atleta assinou seu primeiro contrato com o Fluminense logo que completou 16 anos, em setembro de 2012. O acordo é válido por três temporadas - tempo máximo permitido pela Fifa para o primeiro compromisso. O clube é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador.

Fonte: Extra