Joinville bate Criciúma e assume liderança do Catarinense

Com a vitória no clássico, o time do Joinville vai a 16 pontos

O Joinville venceu o Criciúma por 3 a 0, neste domingo, na Arena Joinville, em partida válida pela 7ª rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, e assumiu provisoriamente a ponta do torneio a dois jogos da próxima fase.

Com a vitória no clássico, o time do Joinville vai a 16 pontos, passa o rival deste domingo, que caiu para a segunda posição, com 15, mas ainda tem de torcer contra o Figueirense, que recebe o Avaí no Orlando Scarpelli, às 18h30 (horário de Brasília).

Após um primeiro tempo sem gols, o Joinville conseguiu balançar as redes logo no primeiro minuto da segunda etapa. Ricardinho cruzou do lado direito e encontrou Bruno Rangel, que mandou para a rede.

Depois, aos 22min, o Criciúma viu suas chances diminuírem consideravelmente após o atacante Lima, do Joinville, invadir a área e ser derrubado pelo zagueiro Nirley, que acabou expulso. Na cobrança da penalidade, o próprio Lima chutou no meio do gol e ampliou a vantagem.

Já nos acréscimos, aos 48min, o artilheiro Lima definiu o placar ao receber lançamento e driblar o goleiro para marcar um bonito gol.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Avaí, na Ressacada, enquanto o Criciúma recebe o Metropolitano no Heriberto Hulse. Os dois jogos acontecem no próximo domingo, às 17h.

Fonte: Terra