Jonathan sofre com a  maratona de jogos e desfalca o Santos

Jonathan sofre com a maratona de jogos e desfalca o Santos

O técnico Muricy Ramalho avisou que os jogadores do Santos estavam no limite físico e que teria que tomar cuidado para não “estourar” os atletas

O técnico Muricy Ramalho avisou que os jogadores do Santos estavam no limite físico e que teria que tomar cuidado para não ?estourar? os atletas. Só que depois de Ganso, Arouca e Elano, agora foi a vez do lateral-direito Jonathan sofrer as conseqüências da maratona de jogos pela qual o time tem passado.

Na vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Corinthians, no domingo (15), o jogador se contundiu e deixou o gramado ainda no primeiro tempo. Nesta segunda-feira (16), o departamento médico do Santos informou que os exames apontaram uma lesão muscular na coxa direita, e Jonathan deve ficar afastado entre sete e dez dias. Ele desfalcará a equipe na partida de volta das semifinais da Libertadores, na quarta-feira (18), contra o Once Caldas, no Pacaembu, e na estreia do Peixe no Brasileirão, no sábado (21), contra o Inter.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o lateral culpou o cansaço pela contusão.

- A carga de jogos está sendo muito pesada e cansativa para todos nós e, infelizmente, senti um incomodo na coxa depois de uma arrancada para segurar o ataque do Corinthians.

Sem o titular, Muricy Ramalho deve escalar Pará na posição. Depois da vitória por 1 a 0 na Colômbia, o Peixe joga por um empate para se classificar para a semifinal da Libertadores.

Fonte: R7, www.r7.com