Jorginho sobre título do Timão no domingo: "Não vai acontecer"

Jorginho sobre título do Timão no domingo: "Não vai acontecer"

Jogando em casa e com a possibilidade de conquistar uma vaga inédita na Libertadores, o comandante ressalta a importância do duelo para sua equipe

Enquanto o Figueirense se prepara para enfrentar o Corinthians em um confronto que pode decidir o título do Brasileirão antecipadamente, o treinador da equipe catarinense, Jorginho, afirma que seu time não irá facilitar a vida do Timão. Jogando em casa e com a possibilidade de conquistar uma vaga inédita na Libertadores, o comandante ressalta a importância do duelo para sua equipe.

- O Corinthians já foi campeão brasileiro e nós nunca fomos para a Libertadores. Então, esse é o jogo da nossa vida. Com certeza vamos estar muito mais motivados. Se eles acham que vão vir aqui pensando em ser campeões, isso não vai acontecer. Nós vamos dar a nossa vida e adiar isso - disse Jorginho.

Neste ano, o Figueirense já superou o time paulista quando os clubes se enfrentaram no Pacaembu pela 18ª rodada. A lembrança da vitória por 2 a 0 incentiva e dá forças aos catarinenses para repetir o feito.

- A gente sabe que tem condição de vencê-los, como fizemos lá no primeiro turno - afirmou o goleiro Wilson.

Para Jorginho, jogar em casa e com o apoio da torcida será muito importante para a vitória do Figueira.

- É sempre bom contar com o apoio, porque isso motiva. Têm jogadores que, com certeza, crescem em campo com a motivação do torcedor - declarou.

O Figueirense ocupa o quinto lugar na tabela do Brasileirão, com 57 pontos. Para garantir a vaga na Libertadores já na 37ª rodada, o time precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeços de Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba. Já o líder Corinthians pode conquistar o título do campeonato por antecipação caso vença o Figueira e se beneficie com um empate ou derrota do vice-líder Vasco para o Fluminense, no Engenhão.

Fonte: Globo Esporte