Jornais anunciam que Milan perderia Kaká

Publicações esportivas escrevem sobre dezenas de possíveis negociações, a maior parte delas envolvendo brasileiros

Neste fim de semana a temporada do futebol italiano e da maior parte dos campeonatos europeus chega ao fim. Mas se a bola para de rolar dentro de campo, fora dele, na imprensa, o jogo só está começando. Especulações sobre transferências e negociações ocupam a maior parte das páginas dos jornais da Velha Bota. E boa parte dela envolvendo brasileiros.

Segundo o diário romano ?Corrriere Dello Sport?, os dois times que mais se movimentam para trazer atletas tupiniquins são os arquirrivais Inter e Milan. O clube rossonero, que provavelmente vai ter o tetracampeão Leonardo como técnico no lugar de Carlo Ancelotti, estaria de olho no volante são-paulino Hernanes e no zagueiro Alex Silva, ex-jogador do Tricolor e que atualmente está no Hamburgo, da Alemanha. Por outro lado, a publicação afirma que a saída de Kaká para o Real Madrid é iminente.

á no Inter de Milão, o brasuca da vez é o meia Elano, do Manchester City, que poderia ser contratado por cerca de ? 9 milhões (R$ 25,1 milhões). Mas, ao mesmo tempo que o ex-santista entraria por uma porta, o lateral-direito Maicon sairia por outra. De acordo com o ?Corriere Dello Sport?, o Real pode contratá-lo a qualquer momento. Quem também estaria de saída é o sueco Ibrahimovic, que segue na mira do Barcelona.

- As coisas fervem por aqui nesta época ? brincou o jornalista italiano Lorenzo Marucci.

Essien por Pirlo

De acordo com o jornal ?Leggo?, um troca-troca, dessa vez não envolvendo brasileiros, também pode ser uma das principais negociações para a próxima temporada do Milan. O Chelsea cederia o volante Essien e, em troca, receberia o tetracampeão Andréa Pirlo.

Fonte: Globo Esporte