Jornais italianos detonam Alexandre Pato após erro de pênalti: "desastre", "tolo" e "desajeitado"

Jornais italianos detonam Alexandre Pato após erro de pênalti: "desastre", "tolo" e "desajeitado"

A revista italiana Soccer Magazine usou de ironia para descrever o lance que que o corintiano ficou "hipnotizado"

O erro no pênalti decisivo contra o Grêmio rendeu muitas críticas ao atacante Alexandre Pato na Itália. O ex-jogador do Milan foi muito criticado pelos jornais europeus pela forma displicente com que executou a cobrança e que resultou na eliminação do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil - após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

"Pato contra Dida, um desastre de cavadinha", escreveu o Gazzetta Dello Sport. "Está desaparecido entre as vaias e teve que passar por mais um ataque nas redes sociais dos fãs irritados", completou um dos mais populares diários italianos, que exaltou o goleiro gremista (que também jogou no Milan).

"Protagonista do alto de seus 40 anos arrastou o Grêmio às semifinais", sentenciou.

No Corrierre Dello Sport, mais críticas duras ao camisa 7 do Corinthians: "Pato vs Dida, o tolo do Pato que tentou uma colher", estampou o jornal em seu site, se referindo a cavadinha.

"O atacante tentou uma espécie de colher, no entanto foi tão ruim, que o goleiro defendeu sem problemas", criticou.

O esportivo Mundo Pallone foi mais contido, mas também não poupou o avante. "O atacante estava consciente, tentou surpreender Dida, mas tentou um chute desajeitado, baixo, com pouca força e foi presa fácil para o gremista", descreveu.

A revista italiana Soccer Magazine usou de ironia para descrever o lance que que o corintiano ficou "hipnotizado". "Pato contra Dida, mas ele foi pato..."

Fonte: UOL