Neymar e família receberão € 105 milhões do Barcelona, afirma jornal

Nas contas do jornal espanhol, Neymar receberá 54 milhões de euros como salário para as cinco temporadas

A edição desta terça-feira do jornal Marca afirmou que o atacante Neymar e a família receberão 105 milhões de euros do Barcelona durante os cinco anos de duração do contrato firmado entre as partes.

Nas contas do jornal espanhol, Neymar receberá 54 milhões de euros como salário para as cinco temporadas, o que dá uma média de 10,8 milhões por ano.

Os 51 milhões de euros restantes contabilizados pelo jornal são divididos em duas partes: 40 milhões que foram pagos para a empresa da família Neymar no ato da contratação e 11 milhões que serão pagos ao pai de Neymar a título de comissão por serviços prestados.

Cadê o dinheiro?

A edição desta segunda-feira do jornal El Mundo informou ter acesso aos documentos que estão de posse da Justiça espanhola e provam que a contratação do atacante Neymar para o Barcelona foi concretizada por valores maiores do que anunciados anteriormente. O craque brasileiro custou 95 milhões de euros, e não 57 milhões como havia sido alardeado pelos dirigentes do clube azul-grená (diferença de 38 milhões de euros).

Assim, a transferência de Neymar para o Barcelona foi uma das maiores negociações da história do futebol mundial, superando as vindas do português Cristiano Ronaldo (94 mi de euros) e chegando perto do acordo pelo galês Gareth Bale (99 mi de euros), ambos para o Real Madrid.

O jornal afirma ter posse de sete documentos, elaborados entre novembro de 2011 e setembro de 2013, que incluem comissões destinadas para a família de Neymar, que até então haviam sido ocultadas.

"Reafirmo. Neymar custou 57,1 milhões de euros e ponto. Digo pela enésima vez", rebateu o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, ao ser questionado sobre a publicação durante coletiva para anunciar o projeto de reforma do estádio Camp Nou na pultima segunda-feira.

Fonte: UOL