Jornal divulga maiores salários do futebol mundial; Eto"o lidera

Jornal divulga maiores salários do futebol mundial; Eto"o lidera

Cristiano Ronaldo ficou apenas em 10º lugare

O português Cristiano Ronaldo, uma das principais estrelas do futebol há algumas temporadas, é apenas o 10º jogador mais bem pago do mundo. O salário do atacante do Real Madrid, cerca de 10 milhões de euros por ano, é inferior ao do meia Conca, ex-Fluminense e atualmente no Guangzhou, da China, e de Touré e Aguero, do Manchester City.

Em lista do jornal espanhol Marca, o clube russo Anzhi é quem paga o maior salário a um atleta. O atacante camaronês Eto?o recebe 20 milhões de euros por temporada, quantia superior em mais de 5 milhões à do segundo colocado.

Recém transferido para o PSG, da França, o sueco Ibrahimovic aparece na vice-liderança, seguido de três jogadores de clube ingleses. Rooney, do Manchester United, é o 3º, e Touré e Aguero, do City, completam o top 5.

Assim como Ronaldo, seu maior rival nos principais prêmios do futebol nas últimas temporadas, o argentino Lionel Messi, não aparece bem colocado. O astro do Barcelona é o 9º da lista, com 500 mil euros a mais que Ronaldo e, diferentemente do jogador do Real, estaria satisfeito com seu salário.

O português tomou as manchetes esportivas no final de semana após comemorar discretamente seus dois gols na primeira vitória do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Após a partida, Ronaldo disse que estava triste e a diretoria sabia o motivo.

A tristeza de Ronaldo estaria relacionada ao clima com os demais jogadores no vestiário e o atacante estaria chateado com o brasileiro Marcelo, que declarou publicamente que o goleiro Iker Casillas merecia ganhar a Bola de Ouro da Fifa ? prêmio em que Ronaldo concorre. A imprensa espanhola chegou indicar insatisfação de Ronaldo com seu salário e especulou sua saída para o PSG, mas o clube francês negou interesse no jogador.

Fonte: UOL