Engano: Jornal peruano diz que Neymar está suspenso

Engano: Jornal peruano diz que Neymar está suspenso

Diretor da comissão de técnica da confederação, apresenta documento que permite participação

Uma notícia publicada no jornal peruano "El Pueblo", nesta quarta-feira, trouxe a informação que o atacante Neymar estaria suspenso e não poderia enfrentar a Colômbia, na quinta-feira (madrugada de sexta-feira no Brasil). Porém, Hildo Nejar, diretor da comissão de técnica da Conmebol desmentiu a informação e garantiu que o craque tem condições de jogo.

A confusão se deu porque o regulamento inicial do Sul-Americano sub-20 dizia que os cartões não seriam zerados de uma fase para a outra. Entretanto, um congresso técnico mudou essa determinação e passou a não considerar os cartões da fase inicial, como acontece na Copa do Mundo. Nejar foi até o hotel da Seleção Brasileira de posse de um documento mostrando que Neymar está liberado para entrar em campo.

- Neymar recebeu um cartão na primeira fase. Se tivesse recebido outro na mesma fase, estaria suspenso. Porém, quando começou o hexagonal final, esses cartões foram zerados. Ele está livre para jogar - disse Hildo Nejar.

O jornal peruano, inclusive, publicou uma declaração que teria sido dada pelo técnico Ney Franco já projetando os possíveis substitutos. A última coletiva do treinador brasileiro ocorreu após a goleada por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada da última terça-feira, no Hotel Libertador, sem a presença da imprensa estrangeira. Desde a divulgação da informação, a CBF se mostrou tranquila quanto ao aproveitamento do artilheiro, que tem sete gols no torneio.

No hexagonal final, Neymar está pendurado com um cartão amarelo. A partir de agora, o atleta não poderia mais ser advertido pela arbitragem para evitar a suspensão.

- Hoje, o Neymar está apenas pendurado com um cartão amarelo. Se levar outro, ele cumpre suspensão automática - explicou Nejar.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com