Jornal diz que o "Império do Colesterol" chegou com fome ao Chile

Jornal diz que o "Império do Colesterol" chegou com fome ao Chile

Periódico de Santiago ironiza a presença de Adriano e Vagner Love após declarações do técnico da La U

As declarações do técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, de que os atacantes do Flamengo são gordos aumentaram a rivalidade entre os times para o jogo desta quinta-feira, no estádio Santa Laura. E a imprensa chilena pegou carona no assunto e ironizou a chegada dos jogadores rubro-negros a Santiago.

O jornal popular "La Cuarta" estampou a seguinte manchete na sua capa do caderno de esportes: "Império do Colesterol chegou com fome". No subtítulo, vem a explicação de que depois das declarações de Pelusso, Vagner Love, que já tinha dito que iria ao Chile com vontade de ganhar, vai comer a bola e que o estádio Santa Laura será um caldeirão.

No decorrer do texto, o periódico ainda chama a dupla formada por Love e Adriano de ?duo gordinâmico?. Ainda houve ironia em outro destaque, chamando o Mengão de Mingau: ?Presidente do ?Mingao? desafiou: vamos ver nesta noite quem morde mais forte?.

Já o jornal "La Tercera" tratou o jogo com mais discrição. O destaque foi a possível saída do técnico do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini, que está cotado para substituir Marcelo Bielsa, se ele não renovar com a seleção do Chile. O jogo da La U é destacado só na terceira página.

Fonte: Globo Esporte