Jornal espanhol acusa Lionel Messi de humilhar companheiros no Barcelona

O diário espanhol “El Confidencial Digital” revelou nesta quarta-feira episódios do dia-a-dia do Barcelona que têm como protagonista um Messi

Além da habilidade com a bola nos pés, Messi é conhecido no mundo do futebol pela humildade e a aversão a polêmicas. Entretanto, esta imagem pode não representar fielmente o argentino. O diário espanhol ?El Confidencial Digital? revelou nesta quarta-feira episódios do dia-a-dia do Barcelona que têm como protagonista um Messi bem diferente do perfil de bom moço ao qual ele é associado.

De acordo com o jornal, o craque argentino costuma criticar os companheiros nos treinos do Barcelona, especialmente os mais jovens, com frases como ?você não é ninguém? e ?você está aqui para jogar para mim?.



O principal alvo de Messi é o jovem Cristian Tello, de 22 anos, cria da base do Barça. Ao ouvir frases como as citadas anteriormente, o jogador chegou a chorar após alguns treinamentos.

Outro que não tem uma boa relação com Messi é o atacante Alexis Sánchez. Segundo o diário, o argentino criticou o companheiro, afirmando que ele não valia os ? 37 milhões (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual) gastos pelo Barcelona na contratação do chileno em 2011.

- Do jeito que é ruim, não sei como pôde ter custado tanto. Não faça tantos gols e passe a bola para mim ? teria dito Messi a Sánchez.

Por fim, o jornal espanhol diz que o comportamento de Messi não é divulgado porque os jogadores temem represálias do Barcelona e também obedecem a uma espécie de ?lei do silêncio? no vestiário da equipe.



Fonte: GloboEsporte