Jornal espanhol diz que Dunga vai convocar Neymar para Copa América

A lista com os jogadores será divulgada no dia 5 de maio.

O destino de Neymar ainda é uma incógnita no futebol. De acordo com o jornal espanhol ‘Sport’, o técnico Dunga vai convocar o jogador para disputar a Copa América. A notícia saiu nesta segunda-feira onde afirmou que o nome do atacante está na lista de atletas que jogarão a competição nos Estados Unidos. A lista será divulgada no dia 5 de maio.

O jornal lembra que a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões abriu caminho para que Neymar possa se apresentar à Seleção com antecedência. O último jogo do clube na temporada - a final da Copa do Rei - será realizado no dia 22 de maio, permitindo ao atacante se juntar à equipe nacional no dia seguinte, já em Los Angeles. O Brasil deve ficar na cidade até 27 de maio para se preparar para o torneio, que será jogado entre 3 e 26 de junho.

De acordo com o "Sport", logo após a convocação de Neymar para a Copa América, a CBF iniciará as tratativas com o Barcelona para tentar, também, a liberação do jogador para as Olimpíadas. O jornal diz que o nome do atacante também estará na lista para os Jogos - embora neste caso o clube não tenha que autorizar a participação do jogador.

Dunga (Crédito: Reproducão)
Dunga (Crédito: Reproducão)


Fonte: Com informações do Globo Esporte