Jornal espanhol diz que Neymar vai quebrar o contrato com o Santos para jogar no Barça

A publicação catalã afirmou que tanto o jogador quanto o Barça não querem esperar até o fim do contrato do atleta, em 2014.

Neymar tem "vida boa" no Brasil, mas deseja jogar no futebol espanhol em breve. | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona espera o fim do centenário santista para contratar o atacante Neymar, mas não está apressando a negociação para não inflacionar ainda mais o jogador, informou nesta quarta-feira (22) o jornal espanhol Sport. O diário também disse que o atleta já manifestou seu interesse em não cumprir o seu contrato na totalidade.

A publicação catalã afirmou que tanto o jogador quanto o Barça não querem esperar até o fim do contrato do atleta, em 2014, para que a negociação seja concretizada, embora o presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, insista que o craque fica no clube até a Copa do Mundo do Brasil.

Para o Barcelona, esperar o centenário santista, nesta temporada, e a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto, é estratégico. O clube espanhol avalia que, no início de 2013, haverá um panorama mais favorável para contratar Neymar a um preço interessante, já que faltarão apenas 18 meses para o término do seu contrato.

Os clubes tendem a abaixar o preço dos atletas perto do fim de seus acordos, pois, caso ele seja encerrado, outra equipe pode contratá-lo sem multa rescisória. Para não correr esse risco, o Peixe teria que alongar o acordo com Neymar, algo que é improvável. Assim, a reportagem do jornal espanhol faz sentido.

De acordo com vários diários do país ibérico, Neymar já tem um acordo com o Barça. O time de Lionel Messi teria dado uma ?entrada? ao Peixe para assegurar o jogador, já que o maior rival, Real Madrid, também está de olho no atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES