Jornal italiano chama Neymar de "novo Pelé"

Jornal italiano chama Neymar de "novo Pelé"

O atacante Neymar teve mais uma vez seu nome apontado como possível reforço da Juventus, da Itália, em janeiro. Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o atacante santista é um dos nomes que mais agrada à diretoria da equipe de Turim.

A publicação afirma que a Juventus fez uma minuciosa pesquisa para apontar possíveis reforços do time para o ano que vem. Chamado de ?novo Pelé? pelo jornal, Neymar é visto como solução para a equipe italiana dar um salto de qualidade, depois de uma péssima temporada em 2009 e um início irregular neste Campeonato Italiano - a equipe é a sétima colocada, cinco pontos atrás da líder Lazio.

Porém, o fato do Peixe disputar a Libertadores de 2011 (o clube venceu a Copa do Brasil e garantiu vaga na competição internacional) pode atrasar a investida da Juventus para julho. O diário italiano disse que ?Neymar é um jogador de enorme potencial? e definiu o astro como ?a joia do Santos?.

Para voltar a incomodar a Inter de Milão, atual pentacampeã italiana, a Juventus espera contratar mais jogadores além de Neymar. O corintiano Jucilei, o francês Bakary Sako (Saint-Étienne), o italiano Giuseppe Rossi (Villarreal), e os argentinos Funes Mori e Erik Lamela (River Plate) também interessam.

Neymar teve uma proposta milionária ? R$ 69 milhões (30 milhões de euros) ? do Chelsea em agosto deste ano, mas recusou ir para o futebol inglês. Em seguida, o atacante renovou o contrato com o Santos até 2015 e elevou sua multa rescisória para R$ 101 milhões (45 milhões de euros). Apesar da negativa, o empresário do jogador admite que pode reatar as negociações com a equipe da Inglaterra futuramente.

Fonte: R7, www.r7.com