José Aldo vai enfrentar Erik Koch no terceiro UFC no Rio em outubro

José Aldo vai enfrentar Erik Koch no terceiro UFC no Rio em outubro

Campeão dos pesos-pena volta a defender seu cinturão na Arena da Barra

Campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo defenderá pela segunda vez seguida o seu título no Rio de Janeiro, cidade onde treina e mora. O Ultimate confirmou ao SPORTV.COM que o lutador enfrenta Erik Koch na luta principal da terceira edição do UFC Rio, dia 13 outubro, na Arena da Barra. Aldo lutaria contra o americano no UFC 149, que acontece neste sábado, no Canadá, mas acabou se lesionando e tendo de adiar seu retorno ao octógono.

O americano Erik Koch tem 23 anos, 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira. A última luta dele foi em setembro do ano passado, quando venceu Jonathan Brookins por decisão unânime dos jurados.

Aldo fará sua quarta defesa de cinturão no UFC e a sexta no total, já que era campeão do WEC, evento absorvido pelo Ultimate no ano passado. Ele não luta desde janeiro, quando esteve na segunda edição do UFC Rio e nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal da noite.

O UFC Rio III já tem quatro brasileiros confirmados no card. Além de Aldo, Glover Teixeira enfrenta o americano Rampage Jackson, e Rony Jason, campeão dos pesos-pena do TUF Brasil, ainda aguarda oponente. Vitor Belfort foi o primeiro a anunciar que lutaria no evento, e também não tem rival definido. O meio-médio Erick Silva é outro que está cotado para compor a programação.

Fonte: Sportv