José Maria Marin completa 1 ano preso em imóvel de luxo em NY

Marin pode sair de casa quatro vezes por semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Exatamente um ano atrás, parecia que a vida de José Maria Marin em Nova York seria mais difícil. Mas o que poderia ser uma temporada em uma prisão americana se transformou em rotina tranquila em uma das áreas mais caras de Manhattan. Enquanto aguarda julgamento, previsto para o fim de 2017, o ex-presidente da CBF está em prisão domiciliar em seu apartamento na Trump Tower, na esquina entre a Quinta Avenida e a Rua 56, bem perto do Central Park.

Marin pode sair de casa quatro vezes por semana (terças, quintas e sábados de 12h até 17h, e aos domingos de 12h a 18h) para caminhadas num raio de três quilômetros de seu apartamento. O dirigente de 84 anos também frequenta uma igreja, cuida da saúde e se encontra com advogados.


Seu apartamento está a menos de um quilômetro de distância de atrações turísticas como o Central Park, o MoMA (Museu de Arte Moderna), o Rockfeller Center, o Carnegie Hall e quatro restaurantes com três estrelas no Guia Michelin. 


Marin recebe todos os dias o jornal "The New York Times" e se informa do que acontece no Brasil pela TV. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Marin está menos ansioso com sua situação, mas não deixa de estar apreensivo com o julgamento, que deve ocorrer em novembro de 2017.

No dia 3 de novembro de 2015, o ex-presidente da CBF (de 2012 a 2015) desembarcou no aeroporto JFK de um voo da Swiss procedente de Zurique, onde havia sido preso cinco meses antes a pedido de autoridades americanas, que o acusam de fraude, lavagem de dinheiro e de receber propinas milionárias em contratos relacionados a Fifa, CBF e Conmebol. Ele nega as acusações e se declara inocente, motivo pelo qual descarta fazer algum tipo de acordo de colaboração com as autoridades americanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES