Josiel deixa Paysandu após chamar Pará de " fim do mundo"

Josiel deixa Paysandu após chamar Pará de " fim do mundo"

Após polêmica na internet, atacante Josiel deixa o Paysandu

Com um clima insustentável em Belém, o atacante Josiel pediu desligamento e não é mais jogador do Paysandu. O atleta ganhou a antipatia dos paraenses após declarações polêmicas em uma rede social.

O diretor de futebol do Paysandu, Fred Carvalho, justificou a saída do atacante alegando que era o melhor para todos. O dirigente admitiu que a pressão da torcida foi determinante pela decisão e afirmou termer pela segurança de Josiel e seus familiares em Belém.

- Foi um acordo amigável. Foi o melhor para todos. A torcida está pegando muito no pé dele. Pela pressão que a torcida vem exercendo, não tinha mais clima. Achamos que o melhor era ele sair, até pela segurança dele e da família dele. O Josiel vai seguir a vida em outro lugar. Sempre muito profissional conosco e nunca nos deu nenhum problema. Futebol é assim. Ele não teve sensibilidade e expôs algumas coisas na internet, causando a revolta da torcida - disse o dirigente, por telefone.

A confusão começou no dia 16 de outubro quando, após a derrota do time paranaense para o CRB, na Série C, o atacante fez críticas ao Pará em conversa com um amigo em uma rede social.

Pela pressão da torcida, não tinha mais clima. Achamos que o melhor era ele sair, até pela segurança dele e da família dele", Fred Carvalho, dir. de futebol do Paysandu

- Churras (churrasco) com os amigos, gelada e aquele sertanejão para acabar. Mas que vontade de um bailão (gíria gaúcha para barril) de chopp...desulivreeeeeeeeeeeeee. Ter que aguentar mais um mês é f... ? escreveu, ainda respondendo a um amigo, chamando Belém de ?fim ou começo do mundo".

A revolta dos torcedores com a declaração foi somada a outras feitas por Josiel durante o ano. Em agosto, ele escreveu sobre as mulheres do Pará:

- Saudades do meu Rio Grande, de Goiânia... de gente bonita. (Aqui) Só paquita, depois do incêndio ? afirmou.

.A revolta da torcida do Paysandu foi tanta, que Josiel chegou a ir escoltado por seguranças e até pela Polícia Militar a um treino no clube, de acordo com a imprensa local.

Segundo nota divulgada pelo Paysandu, Josiel permanece em Belém, mas deve deixar a cidade em breve.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com