Judoca brasileiro sente dor de barriga, suja calças, mas vai à final no Pan de Guadalajara

Judoca brasileiro sente dor de barriga, suja calças, mas vai à final no Pan de Guadalajara

Felipe Kitadai passou por uma situação delicada durante a luta que o classificou à final dos Jogos Pan-Americanos

Felipe Kitadai passou por uma situação delicada durante a luta que o classificou à final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fez muita força no primeiro golpe e acabou sujando de marrom as calças do quimono, branco. Apesar do incidente, ele derrotou o americano Aaron Kunihiro. Érika Miranda também vai brigar pelo ouro. Se ao menos um deles for campeão, o Brasil quebrará um recorde. Com cinco vitórias até agora, pode superar o desempenho de Indianápolis-1987 e de Santo Domingo-2003. Já Sarah Menezes, bicampeã mundial júnior (2008 e 2009) e bronze no Mundial Sênior do ano passado, decepcionou nas semifinais. Perdeu e agora lutará pelo bronze.

Caso Sarah vença, o Brasil igualará o número de pódios do Pan do Rio, em 2007: 13. Lá, no entanto, foram apenas quatro ouros. Até agora, no México, já foram cinco, além de duas pratas e três bronzes.

Estreante em Pans, a ligeiro (48kg) Sarah, após 2m10s, conseguiu um ippon contra a americana Angela Woosley. Na segunda luta, caiu diante da cubana Dayaris Mestre, para quem nunca tinha perdido. O bronze será disputado contra a colombiana Luz Alvarez.

Érika (52kg) vem de uma prata no Pan do Rio. Em Guadalajara, estreou com um ippon sobre a canadense Laurie Wiltshite. Na metade da luta, conseguiu um wasari. Depois, a adversária sofreu três punições, o equivalente a um wasari. No segundo confronto da meio-leve, a brasileira encarou a argentina Oritia Gonzalez e, com outro ippon, se garantiu na final. A adversária será a cubana Yanet Bermoy, vice-campeã olímpica.

Na ligeiro (60kg) masculina, Felipe Kitadai só precisou de 1m40s para imobilizar o venezuelano Javier Guedes. Depois, passou pelo americano Aaron Kunihiro, por ippon.

Kitadai só soube que sua calça tinha uma indiscreta mancha marrom quando saiu da área da competição. A comissão técnica ria; ele, depois, também. Na decisão do ouro, enfrentará o mexicano Nabor Castillo.

Fonte: Globo Esporte