‘Juiz estava absolutamente certo’, diz Joseph Blatter sobre pênalti do Brasil

“Arbitro estava absulutamente certo. Ele foi agarrado dentro da área"", disse Blatter em conversa com o blog e outro jornalista

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o árbitro Yuishi Nishimura estava certo ao marcar pênalti em Fred, no jogo da seleção brasileira contra a Croácia, na abertura da Copa-2014. Sua posição confirma que o juiz japonês não sofrerá represálias pelo lance.

?Arbitro estava absulutamente certo. Ele foi agarrado dentro da área"", disse Blatter em conversa com o blog e outro jornalista. ?O jogo foi tenso até o fim.""

O chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, já tinha perdoado o juiz japonês pela decisão de dar o pênalti. Explicou tecnicamente a jogada e mostrou uma foto em que o croata agarra Fred. Mas, em nenhum momento, o dirigente afirmara de forma incisiva que Ishimura estava correto na sua marcação, como disse Blatter.

A Fifa ainda tenta afastar qualquer acusação de complô em favor do Brasil na arbitragem, uma onda levantada por croatas logo após a partida diante da seleção. Para cartolas da federação internacional, isso é uma ?fantasia"".

O dirigente ainda se demonstrou satisfeito com a qualidade das quatro partidas iniciais do Mundial. ?Estou feliz. A qualidade está muito boa. Será ótima Copa. Bons jogos, muitas surpresas"", disse.

Fonte: UOL