Julgado hoje, Fabuloso corre risco de não atuar no Brasileirão

Denunciado por ter simulado agressão de Maurício Ramos no clássico contra o Palmeiras, o atacante pode pegar até seis jogos de gancho

Além da nova lesão muscular que sofreu durante confronto com o Flamengo, no último domingo, no Engenhão, o atacante Luis Fabiano tem mais um motivo para se preocupar. Nesta segunda-feira, o camisa 9 do São Paulo será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter simulado uma agressão em lance com o palmeirense Mauricio Ramos, do Palmeiras, em duelo realizado no estádio do Morumbi, no dia 6 de outubro. O Fabuloso, porém, garante que não vai perder o seu sono por isso.


Julgado hoje, Fabuloso corre risco de não  atuar mais no Brasileirão

O artilheiro foi denunciado no artigo 258 (assumir conduta contrária à ética desportiva), que prevê suspensão por até seis jogos. Se isso acontecer, o atacante estará fora do Campeonato Brasileiro, já que restam apenas seis rodadas para o término da competição.

- No campeonato já ocorreram vários lances iguais a esse. Não estou preocupado - ressaltou.

Questionado sobre o assunto, o técnico Ney Franco disse que nem passa por sua cabeça ficar sem o principal atacante da equipe na reta final do campeonato nacional.

- Não tenho nenhuma informação a respeito, mas o meu feeling é de que o jogador será absolvido. Sou leigo na área de direito esportivo, mas acho que só dele ser denunciado, já houve um erro - analisou o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com