Brasileirão 2012: Juninho decide, Vasco vira sobre Figueirense e permanece no G-4

Brasileirão 2012: Juninho decide, Vasco vira sobre Figueirense e permanece no G-4

Com duas assistências e um gol, Juninho roubou a cena no São Januário

Após dois empates (Cruzeiro e Ponte Preta), o Vasco reencontrou, neste sábado, o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca - com a "ajuda" do ídolo Juninho - virou para cima do Figueirense por 3 a 1, somou 47 pontos e garantiu permanência no G-4.

O São Paulo, que tem 42, pode alcançar no máximo 45 se ganhar, no domingo, do Coritiba no Paraná. Já os catarinenses continuaram com 22 pontos e na vice-lanterna da competição.

Apesar de desfalcado defensivamente (Sem Renato Silva, Jonas, Douglas e Auremir), o Vasco começou se impondo no Estádio São Januário. Aos 12min, Alecsandro acionou Wendel dentro da área. O volante bateu cruzado, mas parou no goleiro Wilson.

Um minuto depois, o Figueirense, até então acuado em seu campo, foi eficiente no contragolpe e abriu o placar. O veterano Felipe afastou mal no meio-campo e, após troca de passes, Caio foi lançado. O rápido atacante (que se contundiu e foi substituído aos 24min do tempo inicial por Júlio César) carregou e bateu na saída do goleiro Fernando Prass.

O tento, porém, não abateu os anfitriões. Aos 33min, Juninho dominou no peito, protegeu e, com categoria, passou para Luan. O zagueiro improvisado na lateral direita arrematou e igualou.

No segundo tempo, a postura do Vasco ficou mais ofensiva. E o gol da virada saiu logo aos 5min. Juninho cruzou da direita na cabeça de Tenório. O equatoriano escorou de cabeça e saiu para o abraço.

A equipe visitante sentiu o baque. Mas, aos 20min, assustou os cariocas. Aloísio rolou para Júlio César na entrada da área. O atacante bateu de chapa e exigiu ótima intervenção de Fernando Prass, que espalmou.

O Vasco, com o domínio do duelo, matou o jogo aos 34min. Depois de dar duas assistências, Juninho deixou sua marca. Após cobrança de escanteio, Dedé ajeitou e o camisa 8 bateu forte para sacramentar o resultado positivo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br