Cigano manda recado a Overeem: "Merece tomar uma surra"

Enfrentar Alistair Overeem realmente seria um dos maiores desafios da carreira de Junior Cigano.

A decisão sobre quem seria o próximo adversário de Junior Cigano na disputa do cinturão do peso-pesado do UFC gerou algumas polêmicas entre os lutadores. O UFC se inclinou para o lado de Cain Velasquez, mas a vontade do brasileiro era enfrentar Alistair Overeem. Não que Cigano achasse que o holandês merecia mais. O desejo era o de rebater dentro do octógono as provocações que vinha sofrendo.

- Eu realmente falei para o Dana White que adoraria lutar com o Overeem. Bater no Overeem, na verdade. É isso que vai acontecer quando tiver essa luta. Seria um prazer. Na minha opinião, ele não merecia lutar pelo cinturão. O Cain merece, e a gente vai ter essa luta. O que o Overeem merece é tomar uma surra, e eu ia providenciar isso - disse Cigano à revista "Tatame".

Enfrentar Alistair Overeem realmente seria um dos maiores desafios da carreira de Junior Cigano. O holandês é muito mais experiente: disputou 32 lutas a mais (48 a 16); foi campeão no Strikeforce; e venceu um Grand Prix no K-1, principal evento de trocação, justamente o ponto forte de Cigano. Mas nem mesmo todas essas referências e os 1,96m e 116kg do rival assustam.

- Estou cansado desse negócio desses caras que se acham os grandões, os fortões, que são maus e que as pessoas têm que ter medo porque eles fazem cara feia. Acabou esse negócio. A gente é atleta, e vai vencer quem fizer mais e treinar para isso. É isso que eu tenho para falar - declarou Cigano.

Cigano e Overeem deveriam ter se enfrentado no duelo principal do UFC 146, em 26 de maio, mas o holandês caiu no exame antidoping por uso abusivo de testosterona e foi substituído por Frank Mir. Em sua defesa, ele alegou que ingeriu a substância sem saber e culpou o médico pelo ocorrido.

A luta entre Junior Cigano e Velasquez será disputa no dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA). No mesmo evento, Forrest Griffin vai encarar Chael Sonnen.



Fonte: Globo Esporte