Justiça pede prisão de Edinho, ex-goleiro do Santos e filho de Pelé

A pena foi reduzida para 12 anos, dez meses e quinze dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 14ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julgou na última quinta-feira (23), o recurso de apelação de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho. Filho de Pelé, o ex-goleiro do Santos foi condenado por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Condenado em maio de 2014, a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão foi reduzida para 12 anos e dez meses, no entanto, em regime inicial fechado. A 1ª Vara Criminal de Praia Grande tramitou a ação penal e expediu o mandado de prisão de Edinho .

Os demais envolvidos no processo também tiveram suas penas reduzidas. Além do ex-goleiro, Clóvis Ribeiro, o Nai, Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado, e Nicolau Aun Júnior, o Nick, foram condenados pelo mesmo motivo. Nai vai cumprir 15 anos de reclusão, enquanto Soldado e Nick vão ficar presos por 11 anos e quatro meses.

De acordo com o Ministério Público, Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, é outro acusado e está foragido. Considerado um dos maiores traficantes da região da Praia Grande, é apontado como a cabeça do grupo. Nick é padrinho de uma sobrinha de Naldinho e seria o suposto "braço financeiro".

A organização criminosa tinha base em Santos e mantinha ligações com a facção carioca Comando Vermelho. O filho de Pelé exercicia “atividades de ocultação de bens” e servia de elo entre a parte armada e econômica da quadrilha.

Com exceção de Naldinho, que está foragido, os demais acusados estão atualmente soltos, porque aguardam o julgamento da apelação em liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES