Juvenal promete "fazer o que puder" para trazer Lucas de volta em 2014

Lucas pode voltar ao São Paulo

Se depender da vontade do presidente Juvenal Juvêncio, o torcedor são-paulino pode começar 2014 com uma boa notícia: o retorno de Lucas, atualmente no PSG, da França. Em entrevista, o dirigente externou todo seu desejo de ter o camisa 7 de volta.

"É claro (que tenho interesse). Eu tenho total prioridade no Lucas. Estive com ele recentemente, foi ao CT, foi até ao vestiário, veja só. Vamos ver se é possível, acho que sim, e vou fazer o que puder. Vou tentar trazer de volta, por empréstimo de um ano e ele prolonga o contrato um ano com o Paris (PSG, da França), ou dou um outro garoto. Vamos ver, sei que não será fácil, mas quero ele aqui. Estou esperando respirar um pouco mais no Nacional para entrar nisso", declarou Juvenal.



Lucas deixou o São Paulo e chegou à equipe francesa no fim do ano passado, na maior transação do mercado brasileiro até então ? R$ 108 milhões. Depois de elogios e boas atuações no começo de sua trajetória na Europa, o jogador teve uma brusca queda de produção e perdeu espaço no PSG, especialmente após a chegada do uruguaio Cavani.

O mau momento refletiu na seleção brasileira, e o meia/atacante também perdeu espaço. Na terça-feira, atuou no amistoso contra Zâmbia, mas foi substituído após 45 minutos e Felipão não escondeu a insatisfação. Até mesmo a presença de Lucas na Copa-2014, antes dada como certa, passou a ser colocada em dúvida.

Na conversa de quase 30 minutos, por telefone, Juvenal ainda mostrou confiança na renovação de contrato de Rogério Ceni, que previa se aposentar no fim desta temporada. Apesar de ainda manter certa cautela, o dirigente propôs uma extensão de mais um ano para o capitão e ídolo do clube, que pediu para conversar sobre o assunto somente após o fim do Brasileirão.

Fonte: UOL