Juventus oficializa proposta de R$ 72 milhões por Gabigol

Jogador está concentrado para as Olimpíadas

Há pouco mais de um mês para o fim da janela de transferências para o futebol europeu, a Juventus formalizou oficialmente uma proposta pelo atacante Gabriel. Após muitos rumores de que a oferta do clube de Turim já havia sido encaminhada ao Santos, os italianos ofereceram 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) pelo camisa 10.

Com o documento em mãos, a diretoria santista a partir de agora estuda os valores oferecidos e quer saber do próprio atleta sobre seu interesse em se transferir para a Itália assim que retornar da seleção olímpica para prosseguir as negociações.

O Santos possui 40% dos direitos econômicos do atacante - Gabigol tem outros 40%, e o grupo Doyen Sports, 20%. O camisa 10 tem contrato com o Santos até 2019 e negocia a prorrogação do vínculo até 2021.

Anteriormente à proposta oficial, em meio às especulações, o Santos chegou a divulgar uma nota oficial dizendo que já havia um acordo com o jogador, fato negado pelo atleta dias depois. O interesse da Juventus fez a renovação esfriar.

O técnico Dorival Júnior, após o triunfo sobre o Vitória, domingo, em Salvador, chegou a falar sobre o tema e lamentou uma eventual saída do atacante. "Tudo que o Gabriel tem feito em campo é o que melhor explica a importância dele. Você abrir mão de um jogador com a capacidade dele no meio do Brasileiro é deixar passar uma grande oportunidade de fazer coisas grandes. Ele continuando, temos chance de ir longe", declarou o treinador.


Gabigol (Crédito: Gazeta Press)
Gabigol (Crédito: Gazeta Press)


Fonte: Com informações da Espn