Juventus oficializa proposta de R$ 72 milhões por Gabigol

Jogador está concentrado para as Olimpíadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há pouco mais de um mês para o fim da janela de transferências para o futebol europeu, a Juventus formalizou oficialmente uma proposta pelo atacante Gabriel. Após muitos rumores de que a oferta do clube de Turim já havia sido encaminhada ao Santos, os italianos ofereceram 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 72 milhões) pelo camisa 10.

Com o documento em mãos, a diretoria santista a partir de agora estuda os valores oferecidos e quer saber do próprio atleta sobre seu interesse em se transferir para a Itália assim que retornar da seleção olímpica para prosseguir as negociações.

O Santos possui 40% dos direitos econômicos do atacante - Gabigol tem outros 40%, e o grupo Doyen Sports, 20%. O camisa 10 tem contrato com o Santos até 2019 e negocia a prorrogação do vínculo até 2021.

Anteriormente à proposta oficial, em meio às especulações, o Santos chegou a divulgar uma nota oficial dizendo que já havia um acordo com o jogador, fato negado pelo atleta dias depois. O interesse da Juventus fez a renovação esfriar.

O técnico Dorival Júnior, após o triunfo sobre o Vitória, domingo, em Salvador, chegou a falar sobre o tema e lamentou uma eventual saída do atacante. "Tudo que o Gabriel tem feito em campo é o que melhor explica a importância dele. Você abrir mão de um jogador com a capacidade dele no meio do Brasileiro é deixar passar uma grande oportunidade de fazer coisas grandes. Ele continuando, temos chance de ir longe", declarou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES